A assistente social do Hemonúcleo de Patos, Wânia Batista, demonstrou preocupação com a queda no estoque de sangue necessário para atender à demanda dos hospitais de Patos e região. Em entrevista à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, ela alertou sobre o risco de desabastecimento durante os feriados de Natal e Ano Novo, período em que a procura por atendimentos na rede de saúde costuma aumentar consideravelmente.
Segundo Wânia Batista, o número de doações caiu significativamente em dezembro, o que tem gerado apreensão na direção do órgão. “Gostaria de pedir à população que olhe para o Hemonúcleo de Patos, pois estamos com pouquíssimas doações. Se continuar no ritmo atual, não atingiremos nossa meta de 500 doações para atender à nossa rede de hospitais”, destacou.
Ela fez um apelo aos doadores regulares e às pessoas que podem se tornar doadoras, convocando-os a comparecer ao Hemonúcleo para realizar o procedimento. As doações podem ser feitas nos dias finais de dezembro, exceto nos dias 24, 25, 30 e 31, quando o órgão estará fechado.
Ouça as palavras da assistente social Wânia Batista:
Fonte: Patos Online. Sonora: Wânia Nóbrega / Rádio Espinharas FM