Uma grande movimentação de polícia no centro da cidade de Patos assustou muita gente que frenquentava naquele momento a Praça Getúlio Vargas.
Um homem identificado como sendo Welio Nascimento de Morais foi preso na noite desta segunda-feira 26/8 por volta das 18h na avenida Epitácio Pessoa ao lado da Praça Getúlio Vargas acusado de porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
Equipes da ROTAM I formada pelos cabos Paulo, Ribeiro e Juciano, apoiada pela ROTAM IV, CPU e RPs compareceram ao local, depois de serem orientadas pelo CIOP da PM e conseguiram interceptar o veículo em que o suspeito estava. Ele dirigia uma caminhoneta Wolksvagem modelo Amarok, placas QFD 6008 de Patos.
Ao ser revistado o veículo os policiais localizaram debaixo do banco do motorista uma Pistola Colt calibre 32 desmuniciada. Ele teria ameaçado o popular conhecido por Karol Januário (Karolzinho).
Segundo informações da PM o acusado não reagiu à prisão. A vítima teria dito a policia que foi ameaçada por Welio, aparentemente por causa de ciúmes, visto que hoje Januário convive maritalmente com a sua ex, mas essa informação ainda será checada pela polícia. Depois da confusão que aconteceu no bairro Santo Antônio Karol seguiu o acusado e passou as informações para as equipes sobre o seu paradeiro.
Depois de detido pela Policia Militar o acusado foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Portal Patos