A ROTAM conseguiu prender em flagrante, Luiz Pedro de Aquino, 50 anos de idade. Ele e mais três comparsas estão sendo acusados de furto qualificado em Patos.
A prisão deste elemento se deu nesta sexta-feira 18/1 por volta das 11h: 45m quando uma ligação anônima foi efetuada por uma das vítimas ao CIOP do 3º BPM.
A equipe da ROTAM formada pelos policiais: Sargento Patrian, cabo Núbio, soldados S. Sabino e Leonardo, com apoio do soldado Nicácio que já estava sob a mira do acusado conseguiu localizar e prender o indivíduo.
A equipe chegou minutos após receber a informação do soldado Nicácio que já havia feito a abordagem ao suspeito. Os policias encontraram uma sacola com ele a qual escondia os produtos furtados.
Todos os produtos foram recuperados pelos policiais inclusive um celular J5 prime. Depois de recuperado o aparelho o proprietário legítimo apareceu no local da abordagem e reconheceu o indivíduo.
A prática criminosa agora é imitar, o que os bandidos fazem em São Paulo. Eles preferem locais movimentados. Escolhem a vítima, preferencialmente os que utilizam celular, e os demais empurram. Não há tempo suficiente de saber qual deles está de posse do aparelho. O crime se torna prefeito e muito rápido.
Além de Luiz Pedro três pessoas estão sendo procuradas pela polícia, entre elas uma mulher. A polícia informou que essa mesma gangue conseguiu roubar uma vítima que fazia compras em uma livraria aqui em Patos.
O elemento foi conduzido a delegacia e depois de ouvido pelo delegado plantonista foi enviado ao presido regional.
Portalpatos