Morreu afogado por volta das 13 horas desta quarta-feira, 30/05, no Sítio Emas, em Cacimba de Areia, o pastor de ovelhas e vaqueiro Antônio Alves Ferreira, de 56 anos, conhecido por “Min”.
Min era solteiro, não tinha filhos, vivia com a mãe, não bebia, era evangélico e conhecido por cuidar dos ovinos e caprinos dos criadores da região.
Ele nadava bem e estava com familiares e amigos tomando banho no Açude de João Caboco, que fica no limite de Cacimba de Areia com Passagem, quando se pôs a atravessar o açude nadando e, como sempre fazia, de calça jeans e camisa. Segundo um amigo dele, era assim que ele nadava. Não costumava tirar a roupa para tomar banho no açude.
Atravessou o açude de um lado para outro e na volta começou a se debater na água. Estirou o braço pedindo socorro, e afundou. Os amigos e familiares tentaram socorrê-lo, mas ao chegarem no local ele já havia submergido totalmente e não foi possível mais encontrá-lo. Os bombeiros foram acionados e encontraram o corpo por volta das 14 horas. Detalhe: ao ser encontrado, Toinho, como também era chamado, estava sem as calças. As calças desceram enquanto ele nadava em águas profundas, o que lhe atrapalhou os movimentos.
O corpo ainda está no Instituto de Medicina Legal de Patos e só deverá ser levado para o Sítio Emas na manhã desta sexta-feira, 31/05, onde será velado na residência da mãe. O sepultamento será na parte da tarde no cemitério municipal de Cacimba de Areia.
Folha Patoense