Um homem de 43 anos morreu na manhã desta sexta-feira (21) enquanto realizava a poda de uma árvore na Rua Inácio do Leão, no bairro Santo Antônio, em Patos. A vítima, identificada como Miraneudo Sousa Almeida, pode ter sofrido um choque elétrico ao encostar em uma fiação de alta tensão e caído de uma escada, batendo fortemente a cabeça.
De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 8h20. Populares relataram que ouviram apenas o barulho da queda e, ao se aproximarem para socorrer a vítima, perceberam que ele estava com ferimentos graves e sangramento intenso.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (4º BBM) foram acionadas para prestar socorro. Os profissionais realizaram procedimentos de reanimação e chegaram a intubá-lo, mas, infelizmente, não foi possível reverter o quadro, e o óbito foi confirmado ainda no local. Miraneudo sofreu uma fratura na base do crânio e intensa hemorragia.
Em entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, o delegado Manoel Martins, da 2ª Delegacia Distrital, explicou que Miraneudo utilizava uma escada de metal e um cortador de grama com cabo metálico, o que pode ter contribuído para a condução da corrente elétrica.
“Possivelmente ele tocou na rede elétrica, sofreu um choque e caiu de cabeça no solo, sofrendo um traumatismo craniano fatal”, disse o delegado. Ele também destacou que, apesar de estar com equipamentos para a poda, a tesoura utilizada não possuía isolamento elétrico adequado, e a vítima não usava luvas de proteção.
O caso está sendo investigado pela polícia para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.