O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), esteve presente, nesta segunda-feira (24), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) e, durante a ocasião, o parlamentar declarou que o seu partido defende a união entre as legendas que integram a base do governador João Azevêdo (PSB).
Para as eleições de 2026, Motta afirmou que o Republicanos deve estar presente na chapa majoritária e pontuou uma ascensão do partido. “Cada partido tem as suas aspirações, é legítimo isso, é da política. Republicanos é um partido que cresceu muito aqui no nosso Estado, tem crescido eleição após eleição, isso demonstra que é um partido que o povo da Paraíba tem acreditado e é natural que o Republicanos esteja participando fortemente da chapa majoritária em 2026”, disse.
O parlamentar também defendeu a convergência entre os aliados para a preservação dos objetivos em comum, excluindo ambições pessoais de cada político.
“Nós queremos a convergência dessas forças políticas para que ao final o projeto seja vitorioso, e não um projeto pessoal, mas um projeto em favor do nosso Estado. E o Republicanos tem muitos nomes fortes que poderão, sim, estar colaborando com a chapa”, ressaltou.
A avaliação da forma em que cada legenda poderá contribuir para o projeto estadual deve ser realizada para a definição da chapa, segundo o deputado. “Eu defendo que a chapa seja formada de acordo com o tamanho político de cada partido, onde cada partido possa colaborar e contribuir com o Estado. O Republicanos está pronto e apto para isso e confiamos que o partido tem muito ainda a colaborar com o engrandecimento do nosso Estado”, concluiu.