Um dos principais candidatos ao prêmio de craque do Brasileirão, Hulk já faturou uma das honras do torneio. O atacante do campeão Atlético Mineiro terminou o campeonato como artilheiro, com 19 gols marcados. A lista tem ainda quatro representantes do vice-campeão Flamengo no top 10 dos marcadores de gol: Michael, Gabi, Bruno Henrique e Pedro.
O vice-artilheiro veio de um dos clubes que acabou rebaixado na última rodada. O atacante Gilberto, do Bahia, terminou o campeonato com 15 gols marcados — um a mais que Michael, do Fla, que viveu um grande segundo turno.
O jovem Ademir, do América-MG e já acertado com o Galo para 2022, terminou o torneio com a classificação do time mineiro à Libertadores e 13 gols marcados. Outro classificado à competição continental, o Bragantino emplacou dois jogadores na casa dos 12 tentos: Artur e Ytalo.
Veja a lista completa da artilharia:
19 gols — Hulk (Atlético-MG)
15 gols — Gilberto (Bahia)
14 gols — Michael (Flamengo)
13 gols — Ademir (América-MG)
12 gols — Artur (Bragantino), Gabi (Flamengo), Yuri Alberto (Internacional) e Ytalo (Bragantino).
11 gols — Bruno Henrique (Flamengo) e Edenílson (Internacional).
10 gols — Raphael Veiga (Palmeiras), Robson (Fortaleza) e Diego Souza (Grêmio).
9 gols — Yago Pikachu (Fortaleza) e Elton (Cuiabá).
8 gols — Mikael (Sport) e Vina (Ceará).
7 gols — Róger Guedes (Corinthians), Ricardo Bueno (Juventude), Pedro (Flamengo), Matheus Peixoto (Juventude), Breno Lopes (Palmeiras), Zaracho (Atlético-MG) e Jô (Corinthians).