Incentivo a Cultura: Prefeitura de Santa Terezinha apoia a peça teatral A Paixão de Cristo

Foi a encenada na Sexta-Feira Santa (18) na cidade de Santa Terezinha (PB), a 22ª edição da Peça Teatral A Paixão de Cristo. O espetáculo ocorreu no ginásio municipal de esportes e foi encenado pelo Grupo Teatral Constelação. O evento foi realizado pelo Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira.

A peça teatral foi dividida nos seguintes atos: Nascimento de Jesus; Jesus com 12 anos; Pregação de João Batista; Tentação de Jesus no Deserto; A Samaritana; O Primeiro Milagre de Jesus; As Bem Aventuranças; Escolha dos 12 Apóstolos; Morte de João Batista; Ressurreição de Lázaro; Santa Ceia; Bacanal de Herodes; Condenação de Jesus; Morte de Judas, Morte de Jesus; Ressurreição de Jesus e Ascenção de Jesus.

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, abraçou a ideia como fomento para apoiar a cultura no município.

O secretário de Cultura, Messias Camboim, agradeceu a todos que prestigiaram a peça, agradeceu as pessoas que trabalharam no projeto e parabenizou o Grupo Teatral Constelação.

“Eu quero agradecer a presença em massa da população de Santa Terezinha e ao mesmo tempo parabenizar todo o elenco, a coordenação e as pessoas que se engajaram para que este evento acontecesse. Em nome do prefeito Arimatéia Camboim através da Secretaria de Cultura a gente agradece a presença de todos e parabeniza também o grupo de teatro Constelação. Foi um espetáculo muito bonito onde retrata o nascimento, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deixo um abraço sincero e fraterno às pessoas que prestigiaram o evento e as pessoas que não puderam ir e que Deus abençoe a todos”, disse.

Nando Monteiro um dos organizadores, avaliou o espetáculo e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal.

“É uma honra está aqui para falar deste grande evento que é a peça teatral A Paixão de Cristo que foi realizada na última sexta-feira sendo realizada a 22ª edição do espetáculo. Graças a Deus todas as expectativas foram alcançadas com um grande número de pessoas, a cada ano o número de pessoas que prestigia aumenta cada vez mais graças a Deus e nos enche de orgulho. Tivemos um espetáculo perfeito e todo o elenco realizou com muita maestria as cenas encenadas. Agradeço a Deus; agradeço a nossa coordenação; agradeço a direção; agradeço imensamente ao padre Erivaldo Alves; agradeço ao vereador Dr. Segundo que prestigiou o evento e criou o projeto e foi sancionado pelo prefeito Arimatéia Camboim instituindo A Paixão de Cristo como Patrimônio Imaterial Cultural do Município. Tivemos uma solenidade simbólica e na oportunidade nos foi entregue este documento ao grupo Constelação e ao padre Erivaldo Alves Ferreira. Agradeço a todos que compõem o Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira que é o realizador do evento. Agradeço também ao público que prestigiou. A gente agradece também a Secretaria Municipal de Cultura que nos deu todo o apoio e ao prefeito Arimatéia Camboim”, destacou.

Foi publicado no Diário Oficial do Município pelo prefeito Arimatéia Camboim, a Lei Municipal nº 804/2025 que institui como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Santa Terezinha – PB, o espetáculo A Paixão de Cristo. O projeto de lei foi de autoria do vereador Dr. Segundo.   

Ascom

Imagens: Jornalista Chalana Farias