Internautas pedem que show de Márcia Fellipe na Festa da Luz, em Guarabira, seja vetado

Um grupo de internautas tem se mobilizado para pedir que o show da cantora Márcia Fellipe seja vetado da Festa da Luz, em Guarabira, no interior da Paraíba.

O grupo se mobilizou em resposta a uma publicação da cantora nesta segunda-feira (14), em que ela critica a canonização da primeira santa brasileira.

A festa é um evento católico tradicional no estado, em celebração à padroeira da Diocese de Guarabira, Nossa Senhora da Luz. “ATENÇÃO PREFEITURA DE GUARABIRA, ATENÇÃO Prefeito Marcus Diogo, A festa da Luz é do povo. Não queremos Márcia Fellipe na festa da luz de Guarabira”, diz o post.

Santa Dulce dos Pobres, como era conhecida, e tinha suas origem na Bahia, foi reconhecida como santa pela igreja. Márcia foi rebatida por uma série de pessoas, após o comentário.

Após o ocorrido, um grupo decidiu pedir o cancelamento do show dela na Tradicional Festa da Luz, que acontece de 29 de Janeiro a 1º de Fevereiro de 2020, em Guarabira, brejo do estado.

Após a repercussão da postagem, a cantora chegou a realizar uma live no Instagram para se desculpar e alegar que “Não falou sobre religião”. “Eu peço aqui desculpa. Nâo falei sobre religião. Falei sobre o que a palavra nos diz. Muita coisa que a gente vê acontecendo no meio do mundo, ela é feita pelo homem. Assim, tem gente distorcendo que eu tenho intolerância a religião, em nenhum momento”, disse a cantora Márcia Fellipe.

Clickpb