João Azevedo afirma que vice será escolhido com base em afinidade com modelo de gestão

João Azevedo, pré-candidato ao Governo do Estado nas próximas eleições afirmou em entrevista nesta quinta-feira (26), que ainda há muito tempo para discutir a escolha do vice. No entanto, ele adiantou alguns critérios importantes que podem direcionar essa escolha.

“Os critérios são sempre os mesmos, de pessoas que possam agregar, pessoas que possam, acima de tudo, também compartilhar dos mesmos ideais de crença, nesse modelo de gestão, nessa forma de fazer política diferenciada”, declarou João Azevedo.

Ele ainda afirmou que o critério da regionalização “é levado em consideração, mas não é determinante”. Para o pré-candidato, mais importante do que a região do estado de onde virá o seu vice é sua competência e força de trabalho.

João Azevedo recebeu na manhã de hoje o apoio do PCdoB, totalizando 16 partidos na aliança até o momento. “A chegada de mais um partido, e o partido que tem a história do PCdoB, é fundamental para que a gente tenha uma união de partidos de centro-esquerda e de esquerda aqui na Paraíba”, considerou João Azevedo.

A consolidação das alianças, para João Azevedo, simboliza a identificação dos propósitos em torno da consolidação do projeto socialista. Ele afirmou que “nós estamos discutindo sempre em bases republicanas, em cima de propostas, daquilo que nós pensamos para o estado e quando outros partidos entendem que esse é o melhor caminho, se agregam”.

Questionado sobre a formação da chapa majoritária, Ricardo disse que não é ele que define. “O PSB com muita honra tem um candidato a governador competente, trabalhador, íntegro. Se a oposição está lá aquela farra toda que ninguém sabe quem é candidato, aqui não. João Azevedo que comanda isso, que vai sentar com os partidos, eu não vou palpitar sobre isso”, ressaltou.

Clickpb