A jovem Analice Lima (28), moradora do Bairro Itatiunga, na cidade de Patos (PB), descobriu há menos de um ano que tinha endometriose (doença caracterizada pela presença do endométrio, tecido que reveste o interior do útero, fora da cavidade uterina) e que deveria fazer uma cirurgia porque o ovário esquerdo estava dilatado.
Em 26 de maio de 2021 ocorreu a primeira cirurgia, sendo retirado um cisto que não constava nos exames. Foi iniciado um tratamento e após seis meses foram feitos novos exames e infelizmente a doença progrediu, afetando o ovário direito, o intestino e está pressionando o seu ureter (comprometendo o rim direito, podendo ocorrer à paralisação do órgão).
Ela tem que fazer a cirurgia delicada e com urgência no prazo de 60 dias. O procedimento cirúrgico custa R$ 30 mil.
Os seus pais são naturais do município de Santa Terezinha (PB) e não têm condições de pagar a cirurgia. Ela é filha de Lúcio Garçom bastante conhecido em Patos e Santa Terezinha.
A família e os amigos estão tentando várias formas para ajudar a jovem.
Conta Caixa Econômica Federal: ANALICE FERREIRA DE LIMA 0043 – 013 – 00188417-0
Rifa Solidária: Uma rifa solidária no valor de R$ 5 está sendo vendida para arrecadar o dinheiro. Maiores informações ligue para sua irmã Daniela pelo telefone (83) 98196-7345. Em Santa Terezinha procure Socorro Nicácio na rua projetada por trás da Secretaria de Saúde ou ligue (83) 98178-4818.