Uma das dúvidas que permaneceu após Cartaxo abandonar a candidatura ao governo era se ele permaneceria na base das oposições ou se ia passar para o lado do governo. No entanto, Cartaxo afirmou que continua ao lado das oposições.
“Nosso diálogo permanece do lado dos partidos que oferecem a base de sustentação para nossa gestão em João Pessoa. É desta forma que vamos continuar, para construir não só um nome, mas um projeto que se baseie em experiências de sucesso, como as de João Pessoa e Campina Grande. Temos que buscar um consenso construído com diálogo e não com imposição”, concluiu.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e o vice-prefeito, Manoel Junior (PSC) tinham um acordo sobre as eleições deste ano: Caso Luciano Cartaxo não saísse candidato ao governo do Estado, ele ofereceria apoio à candidatura de Manoel Junior para deputado federal.
A informação foi confirmada pelo próprio prefeito da capital. A situação, no entanto, mudou. “Tinha esse compromisso, de votar em Manoel Junior para deputado federal. Nós teríamos o maior empenho para ajudá-lo a ser deputado federal, mas ele fez essa opção por não voltar mais para a Câmara e está colocando o nome como uma alternativa legítima para a majoritária”, disse Cartaxo.
Clickpb