Motociclistas de diversas cidades do Brasil e até de países vizinhos se fizeram presentes mais uma vez no Patos Moto Fest 2019. O evento, que está no seu 10º ano, se destaca por ser o segundo maior acontecimento festivo público e vem crescendo a cada realização apesar das dificuldades enfrentadas.
Hotéis, pousadas, casas de amigos, ponto de apoio de moto-clubes, dentre outros locais, estão repletos de visitantes com suas motos de todos os tamanhos e formas. No Terreiro do Forró, local de exposição de moto clubes, tentas de empresas, apresentação de bandas e comercialização de produtos alusivos ao evento, é grande a concentração de pessoas curiosas, apaixonadas pela emoção sobre duas rodas e demais participantes.
O Patos Moto Fest é realizado por associação de motociclistas com tal finalidade e recebe apoio da Prefeitura Municipal de Patos, Fundação de Cultura de Patos e empresas privadas parceiras.
Hibraim Brito, um dos membros da Associação dos Motociclistas, que é responsável pela organização, disse que se estima em quase 6.000 motociclistas no evento e mais de 400 moto-clubes envolvidos no Patos Moto Fest 2019. De acordo com Hibraim, ainda existem muitas dificuldades e se carece de mais apoio das empresas privadas e do poder público para que o evento seja mais grandioso ainda.
Durante entrevista, Hibraim relatou que tem um motociclista que veio da Colômbia para prestigiar o Patos Moto Fest provando que a atividade já tem referência internacional. Um outro de Florianópolis, em Santa Catarina, também está em Patos e ambos viajaram milhares de quilômetros para estar na “Capital do Sertão”.
Na noite deste sábado, dia 17, segundo dia do evento, acontece a escolha da Garota Moto Fest 2019 e se percebe a maior concentração de pessoas no Terreiro do Forró. Neste domingo, dia 18, acontece a despedida dos motociclistas da cidade de Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com