Morre Benilton Lucena, ex-vereador de João Pessoa, aos 62 anos

O ex-vereador de João Pessoa Benilton Lucena faleceu na madrugada desta sexta-feira (31), aos 62 anos. A informação foi divulgada pelo vereador Bruno Farias, líder do governo Cícero na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), através de suas redes sociais. Benilton, conhecido carinhosamente como “Bena do Povo”, foi vereador da capital paraibana por três mandatos e presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem) antes de entrar para a política.

Benilton Lucena, cujo nome completo era Benilton Lucio Lucena da Silva, era professor do ensino médio e uma figura influente na política local. Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 pelo PT, sendo reeleito em 2008 e 2012. Em 2010, tentou uma vaga como deputado estadual, mas ficou na suplência. Posteriormente, mudou-se para o PSD e nas eleições de 2016 e 2020, candidatou-se novamente a vereador, permanecendo na suplência.

Nos últimos dias, Benilton Lucena estava debilitado devido a problemas cardíacos, que foram mencionados como a provável causa de sua morte, embora não tenha havido confirmação oficial. Bruno Farias, que foi colega de parlamento de Benilton por vários anos, lamentou a perda nas redes sociais.

“Alto, forte e de voz altiva, o seu corpanzil só não era maior do que o seu sorriso largo e o seu coração generoso. Ele me chamava de Bruninho e eu o chamava de Bena do Povo. Enfim, a cidade perde um de seus mais legítimos representantes ao longo da História e eu perco um amigo com quem aprendi demais”, acrescentou Bruno Farias.

Wscom