Um motorista de aplicativo foi preso nesse sábado (20) com aproximadamente meio quilo de maconha durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230, km 310, em frente à Unidade Operacional (UOP) em São Mamede, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a PRF, o material ilícito foi encontrado envolto em uma sacola plástica no interior de um veículo tipo Gol com placas de João Pessoa, conduzido por um homem de 29 anos. Durante a abordagem, o motorista informou que trabalhava como motorista por aplicativo e que estava viajando para Patos com a esposa e o filho para visitar familiares.
No entanto, o nervosismo do homem e a ausência de bagagem, apesar de ter informado que passaria dois dias em Patos, levantaram suspeitas. Ao consultarem os sistemas policiais, os agentes descobriram que o motorista já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas.
O condutor, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Patos para os procedimentos cabíveis. O homem foi preso em flagrante e agora aguarda a audiência de custódia.