Mototaxista morre após ser alvejado a tiros em frente a sede do Detran, em Patos

Na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro, por volta das 9h30, um mototaxista foi alvejado a tiros no bairro do Morro, Zona Oeste de Patos, e faleceu pouco depois de dar entrada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.

Conforme informações preliminares recebidas pela redação do Patosonline.com, a vítima, identificada como José Leite Trindade, mais conhecida como “Galego”, de 44 anos, trabalhava como mototaxista e foi alvo dos tiros na praça de mototáxi que fica calçada da 4ª Ciretran (Detran), localizada na Rua Janúncio Nóbrega.

José foi surpreendido por um indivíduo armado que se aproximou e efetuou diversos disparos. A vítima, ao perceber a presença do algoz, ainda tentou correr, mas foi atingido pelas costas, principalmente na região da cabeça, do tórax e da lombar. Apesar da movimentação de pessoas no local, o autor não se intimidou em praticar o crime. Logo após o ato, ele saiu correndo, tomando destino ignorado.

Guarnições do 3º BPM foram acionadas, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que iniciou os primeiros socorros no local, encaminhando a vítima ainda com vida para o hospital. No entanto, conforme informado pela assessoria de comunicação do Complexo à nossa equipe, o mototaxista faleceu pouco depois de dar entrada na Área Vermelha da unidade.

As equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e verificou que os projeteis que foram parar dentro do prédio da 4ª Ciretran eram de pistola.

A motivação do crime será investigada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.

A vítima, inclusive, possuía histórico criminal: em julho deste ano, ele foi preso em flagrante pela mesma DHE sob a suspeita de envolvimento com tráfico de drogas na zona rural de Patos. Na ocasião, Galego foi encontrado com um revólver calibre .38, munições, quantidades de cocaína, sacos para embalar drogas e uma balança de precisão.

A polícia investiga se o crime tem ligação com o tráfico.

Fonte: Patos Online