Uma mulher identificada como Graciele Patrício de Lucena, de 30 anos, acabou sendo queimada após seu companheiro, Erisnaldo, atear fogo nas roupas dela e jogá-la sobre as chamas. O fato ocorreu neste domingo (26), na cidade de São José de Espinharas, na Região Metropolitana de Patos.
Segundo o jornalista Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan FM, que esteve na delegacia, a situação teve início por volta das 12h30min, quando o companheiro da vítima, por ciúmes, ateou fogo nas roupas dela que estavam no guarda-roupa.
Conforme a polícia, ao tentar conter o fogo, o suspeito ainda agrediu a esposa com socos e empurrou a vítima sobre as chamas, causando queimaduras de 2º grau em 5.5% da superfície do braço direito, além de atingir parte da perna.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Patos pelo irmão. Em contato com a unidade, foi informado pelo coordenador de Pronto Socorro do hospital, Allan Martins, que Graciele deu entrada consciente e orientada, e que, apesar da gravidade dos ferimentos, não corre risco de morte.
Conforme a unidade, Graciele passou por avaliação da equipe de ortopedia e cirurgia geral e não há necessidade de transferência para outra unidade médica. A paciente está sob os cuidados da cirurgia geral, aguardando os resultados de exames pré-operatórios para que seja realizado um procedimento de debridamento (remoção de tecido necrótico) na área afetada do braço direito.
Já o suspeito não foi localizado até o momento, mas, segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado por violência doméstica.