Músicos se reunirão com Fundap nesta quarta-feira (21) para debater flexibilização do decreto

Imagem: Josley Oliveira

O novo decreto Municipal, lançado semana passada na cidade de Patos, deixou os músicos fora de suas apresentações em bares, restaurantes e eventos privados.

Como todos sabem, a classe dos músicos está sendo uma das mais afetadas durante a pandemia do Covid-19.

Com o mais novo decreto lançado oficialmente pelo Governo do Estado da Paraíba, foi publicado, no Diário Oficial do município de Patos, de 16 de julho, o decreto nº 54/2021 que adota novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio ao novo coronavírus. O documento, que terá vigência no período de 17 a 31 de julho, autoriza a ampliação do horário de funcionamento nas dependências de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares.

O horário é autorizado das 18h às 00h, com ocupação, no estabelecimento, de 50% da capacidade do local, distanciamento de 1,5m entre as mesas e 06 pessoas, no máximo, por mesa.

Devido a proibição nos bares, restaurantes áreas de lazer, clubes e similares, a apresentação de shows artísticos, apresentações musicais, transmissão de lives.

Em um grupo de Whatsapp organizado pelos artistas patoenses de vários seguimentos, convidou a Fundação cultural de Patos para ajudá-los numa proposta a ser levada ao prefeito Nabor Wanderley para flexibilizar a partipação dos músicos de forma gradual aos palcos.

De imediato, o presidente da FUNDAP Marcelo Lima, se colocou a disposição para ouvir a categoria e juntos levar a proposta a prefeito.

A iniciativa, foi do músico Tadeu Pereira do Grupo musical Lance Novo, que mobilizou os músicos para se reunirem com a fundap nesta quarta-feira, 21 de julho, no Centro Cultural Amaury de Carvalho.

Fonte: ASCOM