O cantor Erneson Rodrigues do Forrozão Sola do Pé foi entrevistado nesta quinta-feira (26), no Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão (104,9 FM) de Santa Terezinha (PB).
Ele disse que descobriu o dom da música através de uma das piores formas, através da dor de ter perdido o seu pai, ao qual tinha uma grande relação de amor e de respeito, isso ocorreu no ano de 2009. Para superar a perca, o cantor começou a cantar, a estudar e a se profissionalizar, iniciando a sua carreira profissionalmente no ano de 2011.
O artista comunicou que o nome Sola do Pé, foi inspirado em sua primeira apresentação ocorrida em um evento de forró pé-de-serra, então foi sugerido que colocasse um nome autentico, sendo escolhido esse nome.
Atualmente o grupo musical é composto pelo cantor, tecladista e um percussionista. Durante o show tem uma estrutura de iluminação, com um repertório bastante eclético.
Erneson comentou que ama compor, todos os dias se inspira, sempre está escrevendo algo e atualmente possui 100 composições. Citou que se inspira em Dorgival Dantas e na saudosa Rita de Cássia. Ele cantou três canções autorais: ‘Toca aí cantor’; ‘Fazer o quê?’; ‘Saudade Medonha’.
Ele cantou várias músicas que estão no repertório: forró autentico, piseiro, forró de vaquejada, forró eletrônico e seresta. Erneson falou que toca lambada, brega e muito mais.
Neste sábado (28), irá se apresentar no Cíceros Bar, situado as margens da BR 361, na cidade de Patos. Também farão apresentações: Gustavinho e Roberto Vaneirão. No mês de março irá se apresentar em Adriano’s Bar na cidade de Santa Terezinha.