Um dos grandes nomes da cantoria de viola, um dos grandes nomes da poesia e do repente, o poeta Ivanildo Vila Nova, fará uma apresentação na Rádio Conexão (104,9 FM) de Santa Terezinha (PB), no Programa A Sanfona e a Viola, nesta sexta-feira (3), a partir das 18h. Ao seu lado estará o seu companheiro de dupla, o poeta Jomaci Dantas Nóbrega.
Nesta sexta-feira, a dupla fará uma apresentação no auditório da Fundação Ernani Sátyro, às 20h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 93, Centro, Patos. No sábado farão apresentação no município de Taperoá.
Ivanildo Vila Nova
Natural de Caruaru (PE), é um dos grandes nomes da cantoria de viola e do repente. Participou em mais de 500 congressos, cantorias e torneio de cantadores. Ele foi um dos responsáveis para profissionalizar a atividade cultural. O poeta é o autor da canção Nordeste Independente gravado pela cantora Elba Ramalho. Ele possui mais de 15 discos gravados, entre eles, um disco gravado com o Jomaci Dantas Nóbrega. Apresentou-se em seis países da Europa. Apresentou-se ao lado de Oliveira de Panelas, nas Torres Gêmeas, em Nova Iorque, uma semana antes do atentado de 11 de setembro. É considerado por muitos o maior cantador da história da cantoria de viola.
Jomaci Dantas Nóbrega (Lola)
Natural de Patos (PB) é cantador repentista, pouco atua, o seu forte é a organização de festivais, já promoveu 136 eventos, sendo 38 na Morada do Sol e 12 no município de Santa Terezinha.
Gravou vários discos com grande nomes do repente: Ivanildo Vila Nova, Geraldo Amâncio, Zé Viola e Valdir Teles. Viajou ao estado do Acre para defender a viola nordestina no norte do país.