Na raça, Campinense vence Brasiliense e agora pega Ferroviário nas quartas de finais da Série D

Haja coração. Foi na base da raça, no sofrimento, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, e vaga decidida nos pênaltis, mas o Campinense avançou na Série D do Campeonato Paraibano.

Na noite desta segunda-feira, no estádio Amigão, em Campina Gande, o time rubro-negro venceu o Brasiliense no tempo normal por 1 a o e nos pênaltis por 5 a 4, e avançou às quartas de final da competição.

No tempo normal, a Raposa bateu o Jacará por 1 a 0, devolvendo o revés do jogo da ida, no Distrito Federal. O gol da Raposa foi marcado por Denilson, aos 44minutos do segundo tempo. O jogo foi dramático e emocionante. Precisando da vitória, a Raposa foi para cima, pressionou o adversário mas teve muita dificuldade de converter as jogadas em gols.

O primeiro tempo terminou empatado, o que deixou a torcida mais apreensiva. No segundo tempo, a Raposa voltou melhor, mas o gol não saia. A situação ficava dramática a cada minuto passado. Só que no “apagar das luzes” Denilson marca de letra. Alex Murici liga Danillo Bala, que desta vez, toca certo e na medida para o atacante finalizar de letra, com muita técnica. A Raposa abre o placar na reta final da partida.

Na decisão por pênaltis, o Campinense converteu todas, através de Marcinho, Marcelinho, Felipe Macena, Denilson e Eduardo. Já pelo lado do Brasiliense, Tatá desperdiçou a cobrança. Os que balançaram as redes foram: Felipe Cirnem Gabriel, Welliginton Saci e Nunes.

Nas quartas, o Campinense vai enfrentar o Ferroviário, do Ceará. Isso porque o time de Campina Grande teve a terceira melhor campanha dos classificados, enquanto a equipe cearense é dona apenas da sétima. Nesse caso, os rubro-negros farão o segundo jogo no Estádio Amigão, em Campina Grande.

PB Agora