Eletrizante! Nenhum outro adjetivo talvez fosse capaz de mensurar o que foi a partida da tarde deste domingo no Estádio José Cavalcanti, em Patos, onde Nacional de Patos e Santa Cruz ficaram frente a frente no primeiro jogo oficial entre as equipes. Ao fim da partida, placar de 2 a 2 com o Canário buscando o empate no apagar das luzes e com um jogador a menos desde o fim da etapa inicial.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um jogo extremamente truncado no decorrer do primeiro tempo no Estádio José Cavalcanti. Isso porque Nacional de Patos e Santa Cruz, que chegaram até esse jogo empatados na tabela, ambos com seis pontos, sabiam que qualquer erro poderia ser fatal para as pretensões das equipes na tabela.E foi justamente um erro grosseiro de saída de bola que deu à Cobra Coral o gol de Pipico, que determinou a vitória parcial da equipe do Arruda no primeiro tempo.
Após o gol, o Nacional de Patos tentou ir para o ataque e, com isso, buscar o empate. Kel Baiano, pela esquerda, até tentou criar, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo tricolor. Inclusive, Kel Baiano, herói da vitória do Canário na última rodada, contra o Sousa, foi vilão neste primeiro tempo. Isso porque o camisa 7 foi expulso após atingir com uma cotovelada o zagueiro Ítalo Melo, do Santa. Ao fim dos primeiros 52 minutos de jogo, melhor para os pernambucanos, que jogaram melhor e foram para o vestiário com a vitória parcial em seu favor.
SEGUNDO TEMPO
Se o primeiro tempo foi pautado pelo equilíbrio, a segunda etapa foi marcada pela emoção. Isso porque mesmo com um a menos, o Canário voltou para os 45 minutos finais disposto a empatar o jogo. E conseguiu com grande estilo. Isso porque aos 24 minutos, Arturzinho, em bela jogada trabalhada, invadiu a área e equalizou o marcador. A festa nacionalina, no entanto, não durou muito. Aos 32, Emerson Galego recebeu na área, deslocou Mauro Iguatu, e fez o que parecia ser o gol da vitória da Cobra Coral em pleno Sertão paraibano.
Pois é. Apenas parecia. Isso porque aos 48 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Juninho, de cobertura, fez uma verdadeira pintura para dar números finais ao jogo e deixar tudo igual no emocionante primeiro duelo entre Nacional de Patos e Santa Cruz.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Nacional de Patos volta a campo pela Série D no próximo domingo, quando às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, medirá forças com o Campinense. Já o Santa Cruz recebe, também no domingo, mas às 16h, outro paraibano, o Sousa, em partida a ser realizada no Arruda.