O Nacional precisava de apenas um empate contra a Desportiva para se garantir na primeira divisão do campeonato estadual. Porém, o Canário não tomou conhecimento do adversário, e atropelou o Azulão do Brejo com uma sonora goledada de 6 a 0. Com o resultado, além de sair de campo com a permanência na primeira divisão garantida, o Naça ainda terminou o quadrangular da morte do Campeonato Paraibano na primeira posição.
O Nacional de Patos teve total domínio da partida contra a Desportiva na primeira etapa de jogo. Logo aos 9 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Naça, Silva bateu bem, e abriu o placar aos 11 minutos para o Canário. Depois do primeiro, os dois próximos gols foram apenas consequência de um Nacional bem melhor do que a Desportiva em campo. Cezinha marcou o segundo aos 34 minutos, e Manu fechou o placar no 1º tempo com um golaço, chutando forte, e não dando chances para o goleiro da Desportiva no lance – 3 a 0 para o Canário.
O Naça continuou arrasador, e marcou mais três gols, fechando de vez o caixão do Azulão do Brejo, e goleando por 6 a 0. Xuxa fez o quarto gol nacionalino aos 7 minutos, depois, mais dois gols marcados pelo time patoense. Cezinha marcou o quinto aos 12 minutos, e Silva ampliou a goleada para o canário aos 44 minutos do segundo tempo – fechando o placar da partida, garantindo o Naça na primeirona, e afundando de vez a Desportiva Guarabira.
A Desportiva Guarabira entrou em campo para tentar, quem sabe, ao menos se despedir de competição com uma atuação digna. Porém, já rebaixado, e com o time totalmente modificado em relação aos jogos anteriores, o Azulão foi totalmente dominado pelo Nacional, e foi goleada por 6 a 0.
Desportiva e Auto Esporte vão jogar a segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2019. Contra o Nacional, o Azulão já entrou em campo revaixado. Já o Macaco, mesmo vencendo o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0, também caiu para segundona do ano que vem, e juntamente com a Desportiva, vai amargar a Série B do campeonato estadual.
PBagora com globoesportes.com