O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (11.ago.2019) que o Nordeste “sempre precisou” de uma “chuva de honestidade”. Ele fazia referência à famosa canção de mesmo nome, de autoria de Flávio Fernando, que fala sobre a realidade do Nordeste.
Bolsonaro conversava com admiradores e com repórteres cinematográficos que o aguardavam na saída do Palácio da Alvorada. Em uma ocasião, ele pegou o microfone da TV Globo e, questionando se aquilo iria ao ar, fez um pedido à emissora:
“Eu queria que a Globo botasse no ar um vídeo com uma canção lá do Nordeste que se chama ‘Chuva de honestidade’. A Globo e as demais emissoras de televisão, porque eu acho que é uma canção mais velha que eu, (de) 1954, e que o Nordeste sempre precisou foi disso, chuva de honestidade. E o Brasil agradece”, afirmou.
O presidente chegou a comemorar que não havia nenhum “urubu” o esperando, em referência aos jornalistas. “Não tem nenhum urubu aí, urubu que eu chamo são os repórteres”, disse.
Ele chegou até a pular a cerca que o separava das câmeras para tirar foto com os profissionais presentes. Tudo foi transmitido em uma live no Facebook do presidente. Assista ao momento (4min39seg):
O presidente também mandou uma mensagem aos pais. “É 1 dia muito especial, com toda a certeza a grande a alegria que o homem pode ter é a notícia de que vai ser pai e depois a tremenda responsabilidade que nós temos de fazer os nossos filhos melhores que nós. Desejo a todos os pais do Brasil felicidade, parabéns por esse momento ímpar que realmente marca a nossa vida”, disse.
paraiba.com.br com Poder 360