O Papa Francisco à pedido do Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, concedeu ao ex-pároco de Santa Terezinha, Padre Pedro Custódio da Silva, o título de Monsenhor. De acordo com a tradição da Igreja Católica a honraria é feita pelos relevantes serviços à Igreja ou pelo exercício de funções eclesiásticas de governo ou de diplomacia.
De 69 anos de idade, 29 deles foram dedicados ao sacerdócio. O reverendo foi pároco da Paróquia Santa Maria Madalena, em Teixeira, de 2015 à Janeiro de 2018 adotando uma nova proposta de trabalho e deixando reformas e discursos fortes.
Padre Pedro foi pároco na Paróquia de Santa Terezinha, em Santa Terezinha-PB, em 2011, onde passou 9 meses, deixou a paróquia por problemas de saúde. Padre é experiente e fará 30 anos de vida sacerdotal este ano de 2020.
Padre Pedro Custódio nasceu na cidade de Catolé do Rocha e foi ordenado em 28/12/1990. É responsável pela fundação cultural Nossa Senhora da Guia e, após ser transferido da paróquia de Teixeira, passou a assumir a Paróquia de São José em São José do Sabugi, onde permaneceu até ter que passar por procedimentos de saúde.
Ainda não há informações oficiais de se haverá uma celebração específica para entrega da honraria.
Blog do Jordan com Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco