A Paróquia de Santa Teresinha, no município de Santa Terezinha (PB), região metropolitana de Patos, esteve em festa nesse domingo (29). Os paroquianos celebraram os dez anos de sacerdócio do seu vigário paroquial, padre Sebastião Nóbrega.
A igreja matriz ficou lotada com a presença da comunidade local; caravanas dos municípios de Santa Luzia (terra natal do padre), Maturéia, Teixeira, Várzea e São José do Sabugi (localidades onde o padre atual). Autoridades prestigiaram a missa em ação de graças; a prefeita de Santa Terezinha, Terezinha de Zé Afonso; o vereador Edcarlos Soares; o prefeito de Santa Luzia, Zezé e o prefeito de Matureia, Zé Pereira. Participaram da missa o pároco da Paróquia de São João Batista em Olho D’água, padre Erivaldo Alves e o vigário da Paróquia de São Sebastião em Catingueira, padre Zé Nilton.
Durante a homilia, o padre Zé Nilton relatou que trabalhou com o padre Sebastião na Forania do Teixeira e destacou as qualidades do sacerdote. Pediu que Deus o abençoe e que as comunidades rezem pela sua vocação. Sobre a liturgia, citou que é importante amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo e não faz sentido amar somente a Deus e não amar ao irmão.
As homenagens aconteceram nos ritos finais da celebração eucarística, em seguida, foi servido um jantar no salão paroquial.
O sacerdote é natural do município de Santa Luzia (PB), no dia 26 de outubro de 2007 ordenou-se como padre na Diocese de Patos. Na quinta-feira (26), foi celebrada na Catedral de Nossa Senhora Daguia em Patos a missa em ação de graças pelos dez anos de sacerdócio dos padres Sebastião, Maciel e Gerinaldo.
A reportagem entrevistou o padre Sebastião, ouça:
Josley Oliveira