A Paróquia de Santa Teresinha, situada no município de Santa Terezinha, situado na Região Metropolitana de Patos (PB), comemora nesta terça-feira (27), 13 anos de elevação a categoria de paróquia. A Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Abdon Queiroz da Nóbrega, com sede na cidade de Patos, presenteou a instituição religiosa com hortaliças (alface e rúcula) e mamões que serão utilizados pela Pastoral da Criança podendo serem aproveitados na alimentação das crianças assistidas pela pastoral ou serem entregues as famílias carentes.
Durante participação no Jornal Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão (104,9 FM), o diretor do presídio, Charles Martins, falou sobre a ação, ouça:
“Nós da PPRN realizamos uma ação de doação de hortaliças das nossas hortas da nossa unidade prisional que faz parte da produção excedente das nossas plantações instaladas e cultivadas pelos reeducandos a Pastoral da Criança da Igreja Católica de Santa Terezinha. Motivo de muita satisfação para todos nós que fazemos a PPRN de Patos podermos estar fazendo mais uma doação. Essa ação já segue há algum tempo, nossas hortas já é um projeto bastante conhecido aqui na unidade prisional e nós estamos se aproximando das três toneladas de hortaliças, frutas e legumes produzidos no presídio. Nesse momento nós tínhamos um excesso de alfaces, rúculas e mamões; realizamos essa doação dando continuidade a este projeto, algo de muita satisfação realizar algo positivo, fruto do trabalho dos projetos de ressocialização instalados”, disse.