Pastor John comemora implantação da 3ª Companhia de Polícia Ambiental na cidade de Patos

O Pastor John Philip Medcraft, que tem relevantes serviços prestados na preservação da fauna e da flora, comemorou a implantação da 3ª Companhia de Polícia Ambiental na cidade de Patos. Nesta terça-feira, dia 20, aconteceu uma reunião entre representantes da polícia militar e o próprio Pastor John para tratar de assuntos pertinentes aos serviços que serão prestados pela corporação.

Após diálogos entre o Tenente Alvino, Comandante da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, com o Coronel Campos, Comandante do Comando de Policiamento Regional II e o próprio Pastor John, vários policiais decidiram conhecer parte da reserva ambiental existente na Fazenda Verdes Pastos, Município de São Mamede, onde se desenvolve uma experiência de harmonia entre a fauna e a flora.

Entre alguns pontos abordados na reunião, estive a questão do lixão da cidade de Patos, som abusivo e o Pico do Jabre. “Não tem como não ficar feliz diante da implantação da polícia ambiental, mesmo tendo ainda poucos homens, a companhia tende a se estruturar e contribuir muito com a luta pela preservação da fauna e da flora. Essa luta pela instalação foi nossa e de tantos outros preocupados com os crimes ambientais ocorridos em toda a região”, destacou John.

A 3ª Companhia de Polícia Ambiental tem 12 homes a disposição e está funcionando temporariamente na sede da Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (SUDEMA), localizada na Rua Lima Campos Bairro São Sebastião, em Patos. Em breve, a companhia irá funcionar na antiga Escola Egmar Longo, Conjunto Noé Trajano, também em Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com