Patoense lança novo livro nesta quinta

Será lançado nesta quinta-feira (24) o romance armorial “Ducks City – Uma cidade muito encantada não muito longe daqui”, do autor paraibano José Mota Victor, às 19h, na Fundação Casa José Américo, em João Pessoa.

A obra será apresentada pelo historiador Joaquim Osterne Carneiro. Com 314 páginas, é o primeiro romance armorial do autor, que assina a obra como J. M. Victor. O estilo literário “armorial” tem como traço principal a inspiração em literatura de cordel, xilogravura, música típica e o espírito popular da arte nordestina.

Victor explicou que o livro integra uma trilogia, cuja história vem do tempo da Paixão de Cristo e que a Igreja Católica nunca tornou pública. É uma trilogia, onde o primeiro livro é intitulado de “O Fidalgo Destronado” e o segundo “O Cavaleiro Astucioso”. Os dois livros serão lançados, em um único volume, neste evento. O último livro da trilogia, intitulado “O Gênio Imaculado”, ainda não tem previsão de lançamento.

Conheça o autor

O escritor, teatrólogo, poeta, engenheiro e político José Mota Victor nasceu em Patos, no Sertão da Paraíba. Foi premiado em 1978 com a peça A Cruz da Menina, no IV Concurso Nacional Universitário de Peças Teatrais, promovido pelo Serviço Nacional de Teatro no Rio de Janeiro e em 1985, no Concurso Nacional Literário do IV Centenário da Paraíba, com a peça teatral Confeitaria Glória.

Foi Conselheiro Estadual de Cultura durante dois anos (2009/2010) e foi eleito, em 2011, para assumir a cadeira número 15 do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. É também sócio do Instituto Histórico e Geográfico de Patos e Campina Grande.

Tem seis plaquetas e onze livros publicados, e planeja lançar mais cinco livros nos próximos anos.

Clickpb