O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, realiza nesta sexta-feira (9) e sábado (10), respectivamente, mais duas audiências públicas regionais nas cidades de Patos e Sumé. A audiência em Patos, sede da 6ª Região Geoadministrativa, acontece a partir das 19h, no ginásio ‘O Gelão’, e no dia seguinte, a partir das 16h, no ginásio da Escola Professor José G. de Queiroz, a audiência de Sumé, sede da 5ª Região, no Cariri paraibano.
Devem participar destas audiências os representantes dos 18 municípios que integram a região do Cariri e mais 22 que compõem a regional de Patos. As plenárias contam com a presença de toda a comitiva do governo e será mais um momento onde as pessoas presentes poderão eleger as três prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de indicarem, especificamente, quais obras, ações e serviços que gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.
Para o Governo, também será um momento para prestar contas das ações e dos investimentos desenvolvidos nessas regiões, assim como, de entregar benefícios para a melhoria dos serviços prestados nessas localidades.
A população que tiver interesse em participar deve ficar atenta aos locais onde serão disponibilizados transportes até à plenária. E ao chegar ao local da audiência deve preencher o formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento. Também haverá um momento para inscrições de falas para quem desejar expressar-se diretamente para o governador e toda equipe de governo.
As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.
O ciclo 2018 de audiências do Orçamento Democrático já realizou audiências nas regiões de Cajazeiras, Sousa, Itaporanga, Catolé do Rocha e Pombal, e segue até o mês de abril, onde serão realizadas, no total, 17 grandes plenárias.
PBagora