Ocorreu no último final de semana na Escola Municipal Nosso Lar Tio Juca, situada no bairro Brasília em Patos (PB), a Assembleia Geral Ordinária da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (FequejunePB).
O evento iniciou no sábado (14) às 14h e encerrou-se no domingo. O presidente da entidade Genilson Félix falou sobre o encontro.
“Neste último final de semana, estivemos reunidos na cidade de Patos, para a Assembleia Geral Ordinária da FequajunePB, onde as tratativas que envolvem os interesses do movimento junino paraibano foram discutidos de forma ampla e democrática em que o bem coletivo foi o foco principal; entre os mais diversos assuntos, tivemos a aprovação da prestação de contas da entidade, após apresentação de relatório do diretor financeiro, tratamos também do cadastramento das entidades filiadas a FequajunePB, planejamento do Paraíba Junino 2020, atualização do regulamento, sorteio da ordem de apresentação paraibano, escolha dos estados de onde virão os avaliadores para o nosso festival e indicação do jurado representante da FequajunePB para os festivais, Globo Nordeste, Nordestão da UNEJ e Nacional da Confebraq (se houver). No mais, gostaria de destacar e deixar minha gratidão a todos que fazem a AQJP em especial o companheiro Judas Tadeu, pela excelente receptividade e zelo que tiveram com todos os diretores que se dispuseram a participar desse momento ímpar de valorização do movimento junino paraibano, também não poderia deixar de agradecer a todos os diretores e suas respectivas comitivas que estiveram presentes dando suas contribuições para o sucesso de nossa assembleia, deixo aqui meu fraterno abraço a cada um de vocês”, destacou.
A Fundação Cultural de Patos (Fundap) que apoia vários eventos, em especial, A Drilha e o Festival de Quadrilhas deu suporte ao evento ajudando também nas pautas do movimento quadrilheiro do município.
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com com Assessoria