O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), projetou, nesta quarta-feira (22), em entrevista ao Programa Hora H e Portal MaisPB sobre os planos do Partido Liberal (PL) para as eleições estaduais de 2026. De acordo com Queiroga, o partido admite dialogo com siglas aliadas, como o União Brasil, Podemos e PSDB, desde que assegure um palanque competitivo para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Nas eleições municipais estivemos juntos com o União Brasil, com o Podemos e o PSDB. Naturalmente, esse grupo pode estar unido desde o 1º turno ou se aliar no 2º turno. O senador Efraim (União), que lidera esse bloco, tem dito de maneira reiterada que vai se buscar, através de pesquisas, o candidato que melhor esteja posicionado para representar como candidato ao governador do Estado. Então, vamos trabalhar nessa perspectiva, no primeiro semestre e já no segundo semestre, ter um posicionamento definido em relação a chapa majoritária para a candidatura de governador vice e também a candidatura de senado”, afirmou Queiroga.
Questionado sobre sua própria candidatura, Marcelo Queiroga não descartou a possibilidade, embora tenha enfatizado que essa decisão está sendo tratada com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Naturalmente, que no meu partido tem nomes que podem disputar, cargos do governo do Senado, a exemplo do deputado federal, Cabo Gilberto. O deputado estadual, Walber Virgulino, o próprio meu nome também, está à disposição do partido, mas eu tenho uma outra função a nível nacional de liderar a Agenda Nacional da Saúde”, declarou.