A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos e da equipe da 3ª Superintendência da Polícia Civil da Paraíba, foi acionada nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2024, para atender uma ocorrência de possível cárcere privado e sequestro no bairro Santa Clara, envolvendo dois jovens e uma criança. Um homem mantinha as três vítimas sob custódia, utilizando uma arma de fogo para ameaçá-las.
Ao chegar ao local, as equipes constataram que o indivíduo, identificado como R.T.H.F., de 28 anos, estava armado e utilizava as vítimas como escudo. Os policiais militares SGT ROCHA e DGT ANTÔNIO CARLOS, que estavam de folga, integraram-se à operação e participaram de toda a ação ao lado das equipes da DRF e da 3ª SRPC, contribuindo para o andamento das negociações.
Após cerca de 30 minutos, o homem libertou uma mulher que estava como refém, junto com uma criança. Em seguida, um adolescente de 16 anos também foi liberado.
Com a libertação das vítimas, as equipes da DRF de Patos, da Superintendência e os policiais militares citados intervieram, dominaram o local e contiveram o indivíduo, que portava um revólver calibre 38 municiado e pronto para uso. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, onde permanece à disposição para os procedimentos legais e demais esclarecimentos.