As Polícias Civil e Militar da Paraíba realizaram, na tarde desta quarta-feira (8), a Operação Delivery, que empregou 60 policiais e 20 viaturas das duas forças de segurança, a fim de dar cumprimento a oito mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca domiciliar. Dez pessoas foram presas na ação, que aconteceu na cidade de Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, como resultado de uma investigação desenvolvida pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa suspeita da comercialização de drogas, homicídios e crimes patrimoniais no município. O material entorpecente era entregue em domicílio.
“O trabalho investigativo foi iniciado há seis meses e o nome da operação se deve ao modo como um mototaxista atuava na cidade, servindo 24 horas à associação criminosa como receptador e entregador dos entorpecentes, utilizando o seu veículo. Ele efetuava os serviços de entrega diuturnamente, em todos os bairros do município”, explicou o delegado George Wellington, da 15ª Seccional de Polícia Civil, com sede em Patos.
Todos os presos foram encaminhados para a unidade policial, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.
Fonte: Portal Correio