Na manhã deste sábado (28), a guarnição da Radiopatrulha foi acionada para atender a uma ocorrência de surto psicótico no bairro Jatobá, em Patos-PB. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que um homem, visivelmente alterado, havia ateado fogo em pertences pessoais e danificado móveis e eletrodomésticos na residência. Armado com uma faca, ele fazia ameaças contra a própria vida e mantinha a mãe em cárcere privado, impedindo sua saída e colocando sua integridade em risco.
Após uma intensa negociação, que contou com estratégias de aproximação e apoio de uma equipe do SAMU, foi possível administrar medicamentos para acalmar o indivíduo. Com o efeito dos medicamentos, ele se deslocou ao quarto, permitindo que a mãe saísse da residência e facilitando a ação policial para desarmá-lo. A situação foi controlada sem feridos e ambas as partes receberam assistência médica e psicológica.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A ação rápida e coordenada reforça o compromisso da Polícia Militar em preservar vidas e garantir a segurança da sociedade.
Polícia Forte, Sociedade Segura.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3°BPM