A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) deu início na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Previna-se visando o cumprimento do decreto estadual 41.053 que estabelece medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Entre elas está o toque de recolher das 22h às 5h nas cidades que, na última avaliação epidemiológica, estão nas bandeiras vermelha e laranja.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, aproximadamente 927 policiais participam da operação em todo o Estado. Durante entrevista ao Programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, ele pediu a compreensão da população quanto ao decreto e alertou que, em caso de descumprimento, medidas mais rígidas podem ser tomadas.
“Pediremos a conscientização das pessoas, mas se for necessário, buscaremos cumprir o código penal, no Art. 268, onde está previsto que na quebra desses atos pode haver a detenção de 3 meses a 1 ano ou o pagamento de multa de até R$ 50 mil. Não queremos chegar a esse nível, mas a Polícia Militar estará atenta, junto com os demais órgãos, buscando proteger a vida da melhor forma possível”, disse ele.
Paraiba.com.br