Na noite desta sexta-feira(08), a Polícia Militar da Paraíba, através da 4ª CIA do 3⁰ BPM, participou de uma Operação conjunta com o Ministério Público de Teixeira, CAPS e Conselho Tutelar da cidade de Maturėia-PB, nas cidades de Teixeira e Maturėia.
A operação visou a conscientização dos donos de bares e restaurantes quanto à venda e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade e pacientes que estão em acolhimento no Centro à Atenção Psicossocial (CAPS).
A lei proíbe à venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, mesmo que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis, com previsão nos artigos 81 e 243, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90), que estabelece a proibição da venda de bebidas alcoólicas criança e adolescente e que é crime a comercialização ou entrega desses produtos, ainda que gratuitamente, a menores de 18 anos.
Com esta ação, a Polícia Militar da Paraíba reafirma o compromisso com a segurança da sociedade que contou com a presença do Promotor de Justiça da comarca de Teixeira, Rafael de Carvalho Silva Bandeira e o comandante da 4ª CIA, o Tenente Vanderly.