No início da tarde desta sexta feira (31), durante a Operação Cidade Segura na cidade de Patos, um grande cerco policial foi montado pelas guarnições de serviço, a fim de interceptar e prender indivíduos que transitavam em um Toyota Corolla de cor prata, com restrição de roubo/furto que planejavam praticar um homicídio na cidade de Santa Luzia-PB.
Ao se depararem com o citado veículo na Av. Pedro Firmino, na cidade de Patos, guarnições do 3° BPM, BOPE, CPTRAN e do Comando do CPR II iniciaram uma grande perseguição pelas ruas da cidade, logo após o veículo foi interceptado pela guarnição do BOPE e do Destacamento de Santa Gertrudes, na BR 230 naquele distrito, vindo os acusados a foragir pelo matagal em meio a caatinga.
Após algumas horas de diligências, a equipe do Comando do CPR II, juntamente com o BOPE conseguiram localizar e prender um dos acusados que estava às margens da BR 230, de posse de um revólver calibre 38 tentando fugir do cerco.
Contra o indivíduo pesa dois mandados de prisão em aberto por roubo, além de responder doravante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, falsidade ideológica e resistência a prisão.
As ações de busca e captura ainda seguem na região e qualquer informação acerca dos outros dois envolvidos que continuam foragidos, a população pode colaborar anonimamente através do 190.
Folha Patoense com ASSESSORIA/6ª CIA BOPE