Polícia prende idoso por tentativa de homicídio, em Conceição

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa segunda-feira (7), um idoso de 62 anos suspeito de tentativa de homicídio contra um desafeto na cidade de Conceição (PB). O crime ocorreu na madrugada de 30 de março.

Conforme informações policiais, o suspeito teria ido até a casa da vítima e disparado várias vezes em direção ao local onde ela costumava dormir. A investigação aponta que o indivíduo conhecia bem os hábitos da vítima dentro da própria residência, o que reforça a tese de premeditação.

Os tiros teriam sido feitos do lado de fora da casa, numa tentativa de evitar ser visto por familiares ou identificado posteriormente.

Uma câmera de segurança registrou a ação criminosa, entretanto, horas depois, o filho do suspeito teria invadido o celular do proprietário e apagado todas as imagens do crime. A polícia já tem conhecimento do ocorrido e investiga também a supressão das provas digitais, o que pode configurar outro crime.

Desavença anterior

A linha de investigação aponta que o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento há cerca de um ano durante uma bebedeira. Na época, o idoso teria tentado contra a vida do homem utilizando um facão e uma roçadeira, mas não conseguiu concretizar o crime por fatores alheios à sua vontade.

Mesmo após o episódio, o ressentimento teria persistido, resultando em uma ação planejada com frieza e intenção clara de matar.

O homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão e levado à carceragem da Delegacia de Conceição para se submeter à audiência de custódia.

Diamante Online