O prefeito do município de Santa Terezinha (PB), Arimatéia Camboim (Republicanos), foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (7), no jornal Hora Onze, da Rádio Universidade FM, na cidade Patos.
Ele fez uma avaliação do ultimo pleito eleitoral. Sobre o assalto em sua fazenda, falou que passou um momento difícil que aconteceu oito dias antes da eleição, mas após o fato os amigos correram atrás e visitaram os eleitores que ainda faltavam visitar. Arimatéia disse que foram duas vitórias: da vida e do pleito.
Relatou que tem a política como uma missão e busca ajudar as pessoas, não pode fazer tudo, mas faz muitas coisas pelo município.
O jornalista Misael Nóbrega perguntou se o episódio policial favoreceu a vitória nas urnas. O gestor relatou que acha difícil pensar desta forma, pode ter ocorrido, como também pode não ter favorecido. O prefeito disse que a sua campanha foi crescendo nos últimos trinta dias.
Sobre a pandemia da Covid-19, ele classificou como uma fase muito difícil, principalmente nas cidades pequenas, com vários amigos morrendo. Disse que está instalado o Centro de Covid-19, com novas camas e novos cilindros de oxigênio.
Foi perguntado sobre a parceria com o Governo do Estado. Arimatéia disse que foi solicitado uma audiência com o governador João Azevêdo, entretanto, ainda não aconteceu. Ele citou que irá acontecer a audiência do Orçamento Democrático e os pleitos serão levados ao governo.