O prefeito em exercício de Coremas, Irani Alexandrino da Silva, assumiu a gestão devido ao falecimento da ex-prefeita Chaguinha (como era conhecida).
Ao assumir no final de março de 2021, levou um determinado tempo para realizar a transição e tomar os devidos conhecimentos relacionados a assuntos que só diziam respeito a então prefeita e aos seus respectivos aecretários.
Uma das principais pastas (Secretaria de Saúde) era comandada pelo então ex-prefeito e marido da então gestora, o senhor Edílson Pereira de Oliveira.
Um fato bem interessante é que tais denúncias partiram através de provocações do vereador Laedson Andrade (Galeguinho), que à época fazia ferrenha oposição a Chaguinha e incentivou a denúncia realizada pelos vereadores da época.
Também no pouco tempo que assumiu, o prefeito Irani Alexandrino foi reduzindo o poder de compra até encerrar essas aquisições que foram geradas pela licitação em questão.
Diante dessa situação, foi possível uma compreensão entre o atual gestor, que sempre prezou e preza pela honestidade e sinceridade da gestão pública, com o grupo ligado ao ex-prefeito e ex-secretario de Saúde, Edílson Pereira. Irani afastou e tocou a gestão sem vínculos com esse grupo.
Na presente data, Irani ganhou um certificado de excelência pelo comprometimento com a eficiência, transparência e modernização das licitações e contratos administrativos. O Portal de Contas Públicas concedeu o selo Excelência em Compras Públicas 2023 à Prefeitura de Coremas, onde está certificada e reconhecida a sua importância para o país.
Com transparência e desenvolvimento, o prefeito Irani Alexandrino segue fazendo o melhor por Coremas.