O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, informou nesta sexta-feira (23), que das 21 unidades básicas de saúde que estavam com algum tipo de interdição, 13 já foram reformadas na parte de infraestrutura.
Além disso, o secretário garantiu que na próxima segunda-feira dará início ao trabalho de equipar essas unidades já reformadas recentemente, na gestão atual do prefeito Nabor Wanderley.
Ainda dentro desse programa de reforma e reestruturação das unidades básicas de saúde, Segundo Brito disse que o município já iniciou a reforma de mais 10 unidades de saúde.
Sobre a questão de médicos nas unidades, o secretário explicou que alguns desses profissionais estavam afastados em decorrência de risco para a Covid-19, mas que agora com a imunização das duas doses, esses estão retornando gradativamente.
Em se tratando do abastecimento de insumos para as unidades de saúde, Segundo esclareceu que a entrega e distribuição desses materiais já está sendo normalizada. E atribuiu qualquer atraso ao momento atual onde as empresas licitadas estão com demandas ampliadas e, portanto, a entrega se torna um pouco mais lenta.
Segundo Brito – Sec. de Saúde (Abastecimento de insumos e médicos nas UBSs)
Coordecom