Buscando garantir o direito à alimentação do aluno da Rede Municipal de Ensino de Patos durante a suspensão das aulas em decorrência da pandemia, a Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira (29) o calendário que dá continuidade à entrega de Kits de Alimentação Escolar. A entrega acontecerá entre os dias 06 e 14 de abril, obedecendo calendário pré-estabelecido pela secretaria.
Os gêneros alimentícios, que são adquiridos com recursos financeiros recebidos do PNAE e complementados pelo governo municipal, já chegaram, contudo, a entrega, que seria esta semana, foi adiada devido à Medida Provisória que antecipou os feriados, e a vigência dos decretos municipal e estadual, como explicou a secretária e Educação de Patos, Adriana Carneiro.
“A entrega de kits de merenda escolar, nas escolas e creches da Rede Municipal já está sendo providenciada. O calendário foi fechado. O processo de licitação já aconteceu, já estamos recebendo os itens que fazem parte dos kits e nós já estamos cuidando da logística de entrega para o público que vai ser beneficiado”, informou a secretária.
Sendo assim, o calendário de entrega estabelece que nos dias 06 e 07 de abril, as entregas acontecem nas escolas da zona urbana; e nos dias 13 e 14, será a vez da entrega às famílias dos alunos das creches, Educação do Campo, EJA e Centro Irmã Benigna.
Para o recebimento, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar onde o aluno está matriculado no horário previsto, munido de documento com foto, e para segurança de todos é necessário o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social.
Vale ressaltar que cada aluno recebe o seu kit de alimentação, que, em termos, equivale a merenda que o aluno teria acesso durante o período de aula na escola. Sendo assim, cada matricula tem o seu kit direcionado, e no ato do recebimento são entregues às famílias a quantidade de kits de acordo com o número de crianças e/ou adolescentes matriculados.
Para sua distribuição, os alimentos são separados em kits elaborados pelo Núcleo de Nutrição da Educação com apoio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) das escolas e do Conselho Municipal de Educação (CME).
Coordecom