A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres, divulgou nesta segunda-feira, 05, a avaliação dos primeiros três meses de atendimentos realizados pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher do município.
De acordo com a secretária da Mulher, Clarice Mesquita, o equipamento atingiu a meta de 100% do número de atendimentos durante o ano de 2020 e destacou a importância do CRAM para o fortalecimento da luta no combate à violência contra a mulher na cidade.
“É um resultado muito satisfatório, pois é fruto de um trabalho intensivo de divulgação do serviço, do fortalecimento da rede e a conscientização da população”, comentou.
A secretária ainda falou que mesmo com todas as adiversidades ocasionadas pela COVID-19 e seguindo todos os protocolos de saúde, o CRAM esteve aberto à população para os atendimentos presencial e remotamente.
O que é o serviço?
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
A equipe do CRAM é formada exclusivamente por profissionais mulheres, dentre elas; advogada, assistente social, psicóloga, pedagoga e enfermeira, além da equipe administrativa composta por coordenação, recepção e segurança local.
O CRAM de Patos está localizado na Rua Natália Figueiredo, s/n, bairro Morro, por trás do CRAS Severina Celestino, e funciona de segunda à sexta, das 8h às 14h.
Clarice Mesquita – Secretária Executiva da Mulher
Coordecom