PRF apreende carreta com placa adulterada que transportava carga milionária, em Santa Luzia

Ação do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF resulta na apreensão de veículo adulterado com restrição administrativa 

Santa Luzia (PB), 20/03/2025 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, em uma operação de combate à criminalidade, realizou, na manhã da última quarta-feira (19), a apreensão de um conjunto cavalo-trator com placa adulterada e carga de alto valor na BR-230.

A abordagem ocorreu por volta das 10h, no Km 284 da rodovia. Durante a fiscalização, os policiais constataram que a placa do semirreboque não correspondia com os demais elementos identificadores. Na verdade, o veículo possuía restrição administrativa e alienação fiduciária. O condutor, um homem de 36 anos, confessou ter trocado a placa da carreta devido a impeditivos administrativos no veículo original.

O veículo transportava um transformador destinado a um parque eólico no município de Santa Luzia, com valor estimado em R$ 1.609.515,98. A carga foi escoltada até o destino, enquanto o semirreboque e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis. Ele poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador.

Comunicação Social da 3ª Delegacia PRF