Profissionais da imprensa de Patos se afastam de seus programas para disputar as eleições 2024

O vereador e jornalista Jamerson Ferreira apresentou seu último “Fala Cidade” na Rádio Universidade FM de Patos 105,1. Misael Nóbrega, por sua vez, deixará o jornal “Notícias da Manhã” a partir de segunda-feira, 1º de julho. Já Jozivan Antero, seguindo a legislação eleitoral, não estará mais à frente do programa “Polêmica” na Rádio Espinharas.

Jamerson busca a reeleição, enquanto Misael, candidato pela primeira vez em 1992, tenta novamente uma cadeira na Câmara Municipal de Patos, ambos pelo MDB, que apoia Priscila Lima (Baronesa) como pré-candidata à prefeitura.

Jozivan, que competirá pelo partido Unidade Popular (UP), já participou de outras disputas eleitorais. Em 2020, com 1.218 votos, foi o quarto mais votado, mas não obteve sucesso, devido ao seu partido não alcançar o Quociente Eleitoral de 3.061 votos.

Outro fato curioso sobre Jozivan é que ele se tornou, em 2020, o 16º candidato da história de Patos a ultrapassar a marca de mil votos sem conseguir a cadeira.

De acordo com a Lei Eleitoral, os apresentadores de rádio e TV devem se afastar até 30 de junho. Contudo, como este ano a data cai em um domingo, quando os programas jornalísticos não são exibidos, os afastamentos foram antecipados para sexta-feira, 28.

Fonte: Polêmica Patos com Genival Junior