O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, evitou comentar sobre o futuro do partido, durante entrevista nesta quinta-feira (19) e resolveu adotar a estratégia da ‘observação’. Segundo o petista, a executiva agora vai aguardar a reunião do PSB nacional, agendada para amanhã, sexta-feira (20), para analisar os rumos que o socialismo na Paraíba terá e, só assim, poder se manifestar oficialmente sobre o apoio a pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo da Paraíba.
Segundo Jackson, o apoio do partido na Paraíba depende unicamente de uma condicionante – de o PSB estadual dar o palanque a pré-candidatura de Lula, na Paraíba. Se isso acontecer, o PT no Estado apoiará João Azevêdo sem nenhuma exigência, seja sobre as presenças de partidos golpistas na chapa, seja sobre espaços na majoritária.
“A orientação é aguardar a decisão do PSB. A direção nacional e a direção da Paraíba o que tinha que falar já falou sobre esse caso. Agora é aguardar a decisão o PSB, a bola está com o PSB, vamos aguardar. Eles devem ter reunião amanhã do diretório nacional deles e nós vamos aguardar para saber qual a posição deles”, disse.
Jackson ressaltou que a própria presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman já deixou claro para o governador a necessidade de ter o palanque do PSB pró presidente Lula na Paraíba.
“Tiramos condicionantes de presença em chapa, de qualquer tipo de veto a outros nomes da composição, o que queremos agora é só o palanque do presidente Lula, é só o que queremos, então agora não adianta comentar, vamos apenas esperar a decisão do PSB estadual”, arrematou.
PB Agora