Na noite desta sexta-feira (08), por volta das 22h, a guarnição da 2ª Cia/3º BPM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) após denúncias de disparos de arma de fogo no Distrito Santa Gertrudes. Diversas guarnições também se deslocaram para o local, incluindo equipes do BOPE, ROTAM, Força Regional e a guarnição de Santa Gertrudes.
No local, a vítima relatou que se encontrava em sua residência quando foi surpreendida por dois indivíduos que efetuaram disparos, um dos quais o atingiu de raspão. Durante o deslocamento, uma das guarnições visualizou dois suspeitos com as características mencionadas, iniciando uma perseguição que resultou na abordagem dos indivíduos. Na busca pessoal, foi localizado um revólver calibre .38, com três munições deflagradas e duas picotadas, além de uma arma branca do tipo peixeira.
Além disso, um dos suspeitos conduzia uma motocicleta com a placa adulterada, modificada com fita isolante para mascarar a identificação original. Os suspeitos, juntamente com a arma de fogo e a motocicleta adulterada, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi entregue à autoridade policial competente para adoção das medidas cabíveis.
Polícia Forte, Sociedade segura.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3°BPM