No fim da tarde deste sábado (30/11), Policiais Militares da 3ª CIA/13º BPM realizavam ações ostensivas quando foram informados sobre a ocorrência de um Homicídio no Conjunto Socorro Brasilino.
Segundo informações, três indivíduos, estando dois deles armados, chegaram à residência da vítima (um homem de 55 anos) e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a porta do imóvel, atingindo o senhor fatalmente. Logo após cometer o crime, o grupo fugiu.
Na chegada ao local do fato, uma testemunha que estava na casa no momento do ataque deu detalhes do ocorrido aos Policiais, fornecendo, inclusive, até a identificação dos envolvidos.
A partir daí iniciaram-se as diligências que resultaram na prisão de dois dos três suspeitos. O primeiro foi preso por volta das 21h quando adentrava a cidade de Itaporanga. Um Bloqueio Policial foi formado no início do perímetro urbano e interceptou o meliante.
Já o segundo infrator foi preso no Conjunto Mariz em Piancó. Ele estava escondido na casa de um familiar no momento em que foi detido. As armas utilizadas na ação não foram encontradas.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga e apresentados à Autoridade Policial. Todas as Guarnições da área seguem em busca do terceiro acusado.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 13º BPM