O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho comemorou a filiação do ex-prefeito de João Pessoa, e ex-presidente do PV na Paraíba, Luciano Cartaxo, nesta quinta-feira (16). Nas redes sociais, o ex-gestor saudou Cartaxo afirmando que isso mexe no xadrez, amplia alianças positivas e fortalece o partido.
Cartaxo respondeu agradecendo e conclamando a união para eleger o pré-candidato a presidente, Luís Inácio Lula da Silva.
Confira:
Saídas polêmicas do PT
Tanto Ricardo Coutinho quanto Luciano Cartaxo saíram de forma nada amistosa da legenda. Em 2003, após se envolver em disputas internas e responder a um processo de expulsão por não concordar com as decisões partidárias, Ricardo Coutinho migrou para o PSB. Em 2004, o então socialista candidatou-se a prefeito e venceu as eleições na Capital.
Já Luciano Cartaxo, saiu do partido em 2015 após se eleger prefeito em 2012, para se filiar ao PSD. À época, Cartaxo alegou, entre outras razões, os escândalos nacionais que envolviam o Partido dos Trabalhadores. Três anos depois, Cartaxo ingressou no PV e assumiu o comando do partido na Paraíba.
Cotado para o governo
Na conjuntura atual, Cartaxo deve pleitear a vaga ao governo do Estado, enquanto Ricardo deverá concorrer ao Senado. Ele mesmo já se colocou à disposição e se disse pronto para encarar a disputa.